De 8 a 26 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o processo seletivo nacional destinado ao preenchimento de 4.355 *vagas oferecidas pelos Correios dentro do Programa Jovem Aprendiz.
Os interessados podem se inscrever pela internet, acessando a página da empresa, ou nas agências listadas no edital. Os candidatos do antigo Programa Adolescente Aprendiz deverão fazer nova inscrição, já que o edital de 2007 foi anulado em janeiro deste ano, com o objetivo de ampliar o número de cidades e de vagas e, também, ajustar o programa às condições definidas pelo Ministério Público do Trabalho.
Para se candidatar é preciso ter idade entre 14 e 21 anos completos, ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental* e pagar uma taxa de R$ 10,00. Não há limite máximo de idade para os portadores de deficiência, sendo que para eles estão destinadas 5% das vagas. Os aprovados serão contratados por dois anos e cumprirão jornada de quatro horas diárias (20 horas semanais). A jornada será dividida entre
atividades teóricas, ministradas em escolas técnicas, e atividades práticas,
desenvolvidas nas unidades administrativas dos Correios. O aprendiz terá direito a um salário mínimo-hora — atualmente R$ 232,00 —, além de vale-transporte, vale-alimentação ou refeição e atendimento médico e odontológico nos ambulatórios da empresa. O edital completo está disponível na internet, no endereço www.correios.com.br, em Institucional / Concursos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário