segunda-feira, 29 de março de 2010

Empresa de alimentação abre 169 vagas para pessoas com deficiência, sendo 10 no Rio

O Globo, 26/03/2010

RIO - Mais uma empresa está anunciando oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência. Através do Programa Incluir, a Puras, companhia especializada em refeições coletivas, que está realizando processo de seleção para preencher 169 novas vagas para profissionais com deficiência em 11 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Pará, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul.

Há ofertas nas áreas administrativa e operacional dos restaurantes para os seguintes cargos: oficiais de serviços, oficiais de cozinha, cozinheiras, auxiliares administrativos e copeiras. Do total de vagas, dez estão sendo abertas no Rio de Janeiro. Além destas, há 88 em São Paulo, 20 em Minas Gerais, nove no Amazonas, 13 no Pará, dez no Paraná, seis no Rio Grande do Sul e 13 em Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Os interessados em participar do processo de seleção podem se cadastrar no site da empresa , nos links "Fale Conosco", "Trabalhe Conosco". O prazo para o término do período de inscrições dependerá do preenchimento das vagas.

A coordenadora corporativa de desenvolvimento de profissionais da Puras, Samantha Lopes Kopp Catão, relata que no quadro atual de pessoas com deficiência da empresa, todos egressos em função do Programa Incluir, 40% têm algum tipo de deficiência mental, 30% física, 27% auditivo e 3% visual, o que não impede a rápida adaptação às novas funções.

Em encontro no Rio, empresas divulgam vagas e cursos disponíveis

Nesta quinta-feira, no Rio, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), através do Programa de Inclusão no Mundo do Trabalho (GIT), promoveu um encontro entre pessoas com deficiência que buscam um emprego e representantes de empresas e da secretaria. O objetivo é capacitar e indicar candidatos a vagas com carteira assinada em diferentes funções, como empacotador, repositor, auxiliar de serviços gerais, operador de caixa, operador de telemarketing, auxiliar administrativo, vendedor, entre outros.

Segundo a secretária municipal da Pessoa com Deficiência Isabel Gimenes, esse público busca cada vez mais uma oportunidade profissional e o Programa de Inclusão no Mundo do Trabalho tem contribuído para que ele esteja preparado para as exigências das empresas:

- A procura vem crescendo. As empresas demonstram grande satisfação com esse tipo de parceria.

Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/boachance/mat/2010/03/25/empresa-de-alimentacao-abre-169-vagas-para-pessoas-com-deficiencia-sendo-10-no-rio-916168967.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário